5 dicas para fazer o seu dinheiro render durante a sua tão sonhada viagem de intercâmbio

Crédito da imagem: Designed by Freepik

Se você está planejando um intercâmbio sabe o quanto o dólar, euro e a libra estão caros, portanto, cada centavinho gasto faz toda a diferença, né? Quando fiz meu intercâmbio dei a maior sorte, na época paguei R$ 2 no dólar e mesmo assim achei caro – sabia de nada inocente hahaha!

Mesmo assim fiz de tudo para segurar a minha onda e poupar o meu dinheiro, afinal, ficaria um mês em Los Angeles, e de passeio em passeio, idas inocentes a Starbucks para ostentar o meu copinho (sim, eu era dessas rs), e rolézinhos naquelas farmácias em que a gente procura de tudo, menos remédio, o dinheiro manda lembranças. Para ajudá-la a conseguir fazer todos os passeios que deseja e não passar perrengue nos últimos dias da sua viagem, selecionei algumas dicas importantes para você poupar a sua grana. Se liga:

 

1) Segure a onda

Chegar em um local onde tudo que aqui é caro é barato é uma tentação. Uma ida a farmácia já é motivo de surtos com tantos produtos incríveis! Isso sem contar os lanchinhos, as tranqueirinhas que você vê na rua… Ai, quando você percebe, cade o dinheiro que estava aqui? Então a dica é segurar a onda e não sair fazendo a deslumbrada nos primeiros dias. Compre apenas coisas que julgar supernecessárias e, o resto, se sobrar um dinheirinho, você pode ir buscar depois.

 

2) Pesquise os passeios que quer fazer

Veja se é possível comprar os tickets para os locais que quer visitar antes, porque aí quando você for viajar eles estarão pagos e não comprometerão o seu orçamento. Sem contar que quem compra antes sempre tem desconto! Ah! Se não for possível programar, pelo menos tenha em mente o quanto gastará com passeios e leve uma quantia especifica só para isso!

 

3) Onde você vai fazer as refeições?

Se ficará em casa de família, procure saber como funciona o esquema das refeições, desta forma, já dá para economizar não comendo fora. Você também pode fazer umas comprinhas no supermercado e preparar lanches para ir comendo durante o dia. É supercomum as pessoas fazerem isso e, vai por mim, ajuda a dar uma boa economizada!

 

4) Fique ligada nos cupons de desconto

Nos Estados Unidos, principalmente, eles costumam usar cupons de desconto para tudo: mercado, outlet, etc. Procure saber onde conseguir um caderninho de cupons (às vezes, eles vêm no jornal), e não tenha vergonha de pagar com eles. A minha mãe era a doida dos cupons e fazia cada economia no mercado!

 

5) Não tenha vergonha de perguntar

Eu vacilei muito por ter vergonha de perguntar as coisas! Poderia ter economizado uma boa grana com isso, mas fui boba e, no final, fiquei catando moedinhas rsrs… Pegue dicas com a galera que já está lá há um tempo, com a sua família, amigos da escola… Rapidinho você já fica por dentro das coisas e consegue gastar bem menos com isso. Acredite em mim!

 

Bom, essas foram as minhas dicas de hoje. Espero que tenha ajudado algumas de vocês. Tentei dar dicas que me ajudariam bastante na época, afinal, sei o quanto se gasta – sem perceber – estudando lá fora.

Se tiverem dúvidas ou sugestões, escrevam aqui embaixo, vou adorar responder! =)

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assista no youtube
Vem ver também

Posts relacionados

The Bold Type: o que é real ou não em uma redação de revista?

Oi, meus amores. Tudo bem? Olha, são muitas novidades! Eu voltei para o blog e agora também para o canal no YouTube. Se você ainda não sabia que eu tinha um, aproveite para se inscrever e receber notificações toda semana quando sair um vídeo novo. A ideia é trazer conteúdos

Genuinfluenciadores: os influenciadores do futuro!

Você já ouviu falar sobre genuinfluenciadores? Esse é um tipo de influencer que começou a bombar no início da pandemia e já dita novos rumos na criação de conteúdo na internet. Segundo o site de pesquisa de tendências WGSN, os genuinfluenciadores são os influenciadores responsáveis por disseminar a verdade, preocupando-se

Qual foi a última vez que se dedicou a um passatempo?

Eu sempre gostei de escrever e esse era o meu passatempo, mas o que antes era um hobby, se tornou meu trabalho. Fiz faculdade de jornalismo, comecei a criar conteúdo para internet e, apesar de escrever cada dia mais profissionalmente, passei a escrever menos por hobby. Basta observar o tempo

Os novos rumos das influenciadoras digitais brasileiras

As influenciadoras digitais brasileiras estão diferentes e eu posso provar. Se antes as víamos nos publiposts e conteúdos apenas para marcas, hoje já podemos vê-las arrasando com seus próprios produtos. Camila Coutinho, Niina Secrets, Camila Coelho, Mari Maria, são só alguns exemplos de quem está usando sua influência para fortalecer