5 tendências que prometem bombar no outono/inverno, segundo o Google Fashion Trends

Se tem alguém que sabe real oficial o que vai bombar em cada estação, este “alguém” é o Google rs… Não é à toa que para ajudar os comerciantes e as fashionistas de plantão eles apresentam toda virada de temporada o Google Fashion Trends, uma pesquisa com base no comportamento do que as pessoas buscam no Google quando o assunto é moda.

E, juro, os resultados são sempre surpreendentes! Pra começar, vocês acreditam que look inverno é bem mais procurado que verão? Acredito que aconteça porque no inverno nós fazemos combinações mais ~diferentonas~ do que estamos acostumadas, né? Outra coisa que também já mudou muito do ano passado é o comportamento dos consumidores, que pesquisam mais e preferem opções de comprar on-line para retirar na loja, por conta do tempo de frete. Quem nunca?

Bom, agora vamos ao que interessa nós todas, consumidoras rsrs.. Bora saber quais são as 5 tendências mais buscadas? Chega mais, a gente conta!

1) Roupas e calçados esportivos
Se você é adepta ao conforto, miga, pode comemorar, as buscas por roupas (213%) e calçados esportivos (268%), como moletom, tênis, etc., cresceram absurdamente.

2) Veludo molhado
Se você investiu no veludo ano passado, acredite, ele volta com tudo! As buscas pelo tecido cresceram em 1200% para blusas, 1045% para shorts, 700% para vestidos, e 104% para calças. #OMG

3) Mom Jeans
Adeus, preconceito com jeans largão. Este modelo está sendo superbuscado, com 727% de procura #chocadas. Gente, e posso falar? Eu investi em um e, além de estiloso, é megaconfortável!

4) Botas
Lembra que falei no post do preview da Renner que as botinhas estariam com tudo? Então, ao todo as pessoas buscaram 30 milhões de vezes por elas entre abril e julho de 2017. As maiores buscas são por botas de cano alto com 54%, sendo as de salto grosso as mais buscadas, com 97%. As botas prateadas também cresceram 152% nas buscas em janeiro de 2018.

5) Jaqueta Puffer
Para encarar os dias mais frios as fashionistas devem apostar na jaqueta puffer, que cresceu 2500% nas pesquisas – tô chocada porque até então eu nem sabia o que era #sincerona haha…

E aí, em qual dessas tendências você vai apostar com certeza? Minhas favoritas são mom jeans e as botas, que pra mim são sempre a cara do inverno.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assista no youtube
Vem ver também

Posts relacionados

The Bold Type: o que é real ou não em uma redação de revista?

Oi, meus amores. Tudo bem? Olha, são muitas novidades! Eu voltei para o blog e agora também para o canal no YouTube. Se você ainda não sabia que eu tinha um, aproveite para se inscrever e receber notificações toda semana quando sair um vídeo novo. A ideia é trazer conteúdos

Genuinfluenciadores: os influenciadores do futuro!

Você já ouviu falar sobre genuinfluenciadores? Esse é um tipo de influencer que começou a bombar no início da pandemia e já dita novos rumos na criação de conteúdo na internet. Segundo o site de pesquisa de tendências WGSN, os genuinfluenciadores são os influenciadores responsáveis por disseminar a verdade, preocupando-se

Qual foi a última vez que se dedicou a um passatempo?

Eu sempre gostei de escrever e esse era o meu passatempo, mas o que antes era um hobby, se tornou meu trabalho. Fiz faculdade de jornalismo, comecei a criar conteúdo para internet e, apesar de escrever cada dia mais profissionalmente, passei a escrever menos por hobby. Basta observar o tempo

Os novos rumos das influenciadoras digitais brasileiras

As influenciadoras digitais brasileiras estão diferentes e eu posso provar. Se antes as víamos nos publiposts e conteúdos apenas para marcas, hoje já podemos vê-las arrasando com seus próprios produtos. Camila Coutinho, Niina Secrets, Camila Coelho, Mari Maria, são só alguns exemplos de quem está usando sua influência para fortalecer