Barbie cria projeto Brecha do Sonho para incentivar meninas a serem o que quiserem

Você sabia que hoje, 11 de outubro, é o Dia Internacional da Menina? Pois é, esse dia não só existe, como também é muito especial e, de quebra, ainda ganhou uma comemoração digna da boneca mais famosa do mundo, a Barbie. 

É o seguinte: a marca anunciou o projeto Brecha do Sonho, uma iniciativa que tem como objetivo conscientizar as pessoas dos fatores que impedem as meninas de atingirem o seu potencial.

Segundo pesquisas, até os cinco anos de idade, as meninas se sentem capazes de conquistar o mundo e serem o que quiserem, porém, ao passar desta idade vão perdendo a confiança. E para mudar esse quadro, a Barbie vai financiar pesquisas e também destacar modelos positivos para mobilizar as comunidades a apoiarem as meninas. Não é demais? Quando vi este projeto falei “preciso compartilhar no ST!”.

“O objetivo do Projeto Brecha do Sonho é alavancar as plataformas globais da Barbie para inspirar a sociedade a trabalhar juntos para combater o preconceito de gêneros, pois não conseguiremos sozinhos”, revela Lisa McKnight, Diretora Geral e Vice-Presidente Sênior da Barbie. Além de conscientizar os adultos, mostrar mais modelos às meninas, impulsionar a Barbie como um modelo a seguir, tornando-a o verdadeiro “ícone acessível”, para oferecer produtos empoderados, também são pilares do projeto.

Neste início, a marca está colaborando com um professor da Universidade de Nova Iorque, financiando seus estudos sobre esta questão. A ideia é que a Barbie trabalhe com pesquisadores locais para entender melhor o comportamento das garotas de todo o mundo.

Ficou curiosa para saber mais sobre este projeto? Acesse o site oficial e participe da discussão, utilizando a hashtag #FecheABrechaDoSonho.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assista no youtube
Vem ver também

Posts relacionados

Os novos rumos das influenciadoras digitais brasileiras

As influenciadoras digitais brasileiras estão diferentes e eu posso provar. Se antes as víamos nos publiposts e conteúdos apenas para marcas, hoje já podemos vê-las arrasando com seus próprios produtos. Camila Coutinho, Niina Secrets, Camila Coelho, Mari Maria, são só alguns exemplos de quem está usando sua influência para fortalecer

Sophia Amoruso deixa o cargo de CEO da Girlboss

Sim, é o fim de uma era! Sophia Amoruso, conhecida pelo best seller Girlboss e pela série do Netflix de mesmo nome, virou assunto na internet nos últimos dias. Antes de explicar o que aconteceu, vamos relembrar a trajetória dela? Sophia Amoruso ficou famosa por toda a sua história como

Descubra por que ter um blog mesmo em tempos de redes sociais

Os blogs explodiram por um tempo, mas foi só surgirem as redes sociais que ficaram um pouco abafados. E hoje há quem se pergunte: por que ter um blog? Ainda vale a pena? A resposta é simples: SIM, vale muito a pena. O por que eu vou precisar de mais

Dicas simples que vão ajudá-la crescer no Instagram

Tem vídeo novo lá no canal e é claro que não ia deixar de postar aqui também, né? Se você me segue nas redes sociais já sabe que o segredo para crescer no Instagram é criar CONTEÚDO DE QUALIDADE. Aliado a isso algumas coisinhas devem ser colocadas em prática. Quer