Barbie cria projeto Brecha do Sonho para incentivar meninas a serem o que quiserem

Você sabia que hoje, 11 de outubro, é o Dia Internacional da Menina? Pois é, esse dia não só existe, como também é muito especial e, de quebra, ainda ganhou uma comemoração digna da boneca mais famosa do mundo, a Barbie. 

É o seguinte: a marca anunciou o projeto Brecha do Sonho, uma iniciativa que tem como objetivo conscientizar as pessoas dos fatores que impedem as meninas de atingirem o seu potencial.

Segundo pesquisas, até os cinco anos de idade, as meninas se sentem capazes de conquistar o mundo e serem o que quiserem, porém, ao passar desta idade vão perdendo a confiança. E para mudar esse quadro, a Barbie vai financiar pesquisas e também destacar modelos positivos para mobilizar as comunidades a apoiarem as meninas. Não é demais? Quando vi este projeto falei “preciso compartilhar no ST!”.

“O objetivo do Projeto Brecha do Sonho é alavancar as plataformas globais da Barbie para inspirar a sociedade a trabalhar juntos para combater o preconceito de gêneros, pois não conseguiremos sozinhos”, revela Lisa McKnight, Diretora Geral e Vice-Presidente Sênior da Barbie. Além de conscientizar os adultos, mostrar mais modelos às meninas, impulsionar a Barbie como um modelo a seguir, tornando-a o verdadeiro “ícone acessível”, para oferecer produtos empoderados, também são pilares do projeto.

Neste início, a marca está colaborando com um professor da Universidade de Nova Iorque, financiando seus estudos sobre esta questão. A ideia é que a Barbie trabalhe com pesquisadores locais para entender melhor o comportamento das garotas de todo o mundo.

Ficou curiosa para saber mais sobre este projeto? Acesse o site oficial e participe da discussão, utilizando a hashtag #FecheABrechaDoSonho.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assista no youtube
Vem ver também

Posts relacionados

The Bold Type: o que é real ou não em uma redação de revista?

Oi, meus amores. Tudo bem? Olha, são muitas novidades! Eu voltei para o blog e agora também para o canal no YouTube. Se você ainda não sabia que eu tinha um, aproveite para se inscrever e receber notificações toda semana quando sair um vídeo novo. A ideia é trazer conteúdos

Genuinfluenciadores: os influenciadores do futuro!

Você já ouviu falar sobre genuinfluenciadores? Esse é um tipo de influencer que começou a bombar no início da pandemia e já dita novos rumos na criação de conteúdo na internet. Segundo o site de pesquisa de tendências WGSN, os genuinfluenciadores são os influenciadores responsáveis por disseminar a verdade, preocupando-se

Qual foi a última vez que se dedicou a um passatempo?

Eu sempre gostei de escrever e esse era o meu passatempo, mas o que antes era um hobby, se tornou meu trabalho. Fiz faculdade de jornalismo, comecei a criar conteúdo para internet e, apesar de escrever cada dia mais profissionalmente, passei a escrever menos por hobby. Basta observar o tempo

Os novos rumos das influenciadoras digitais brasileiras

As influenciadoras digitais brasileiras estão diferentes e eu posso provar. Se antes as víamos nos publiposts e conteúdos apenas para marcas, hoje já podemos vê-las arrasando com seus próprios produtos. Camila Coutinho, Niina Secrets, Camila Coelho, Mari Maria, são só alguns exemplos de quem está usando sua influência para fortalecer