Descubra por que ter um blog mesmo em tempos de redes sociais

Os blogs explodiram por um tempo, mas foi só surgirem as redes sociais que ficaram um pouco abafados. E hoje há quem se pergunte: por que ter um blog? Ainda vale a pena? A resposta é simples: SIM, vale muito a pena.

O por que eu vou precisar de mais de uma linha para explicar hahaha… Resolvi enumerar algumas razões para você entender melhor por que ter um blog em pleno 2020.

1) Redes sociais são espaços emprestados

É como se você pagasse um aluguel para o Instagram, YouTube ou Facebook para estar ali. Você posta o seu conteúdo, usa a audiência deles emprestada, o espaço, etc. O que faz com que você tenha de dançar conforme a música deles, tendo de conviver com altos e baixos do algoritmo, regras, entre outros. Ou seja, se um dia essas redes sociais forem deletadas: para onde você vai? Onde vai encontrar a sua comunidade?

2) Você tem a sua própria audiência

Quando você tem um blog, as pessoas que entram nele procurando o seu conteúdo, se inscrevem na Newsletter para receber novidades, são a sua comunidade mais fiel. O blog é o seu ponto de encontro com eles. Se algo acontecer com as suas redes, você tem aquele espaço para explicar.

3) No blog você tem liberdade!

Para postar o que quiser e como quiser. Sem limites de caracteres, você pode explorar conteúdos mais profundos. Além do mais, ele suporta qualquer tipo de conteúdo: textos, vídeos, imagens, GIFs.

4) Seu conteúdo é perene

Diferente de um Stories ou post que vai sumindo no feed com o passar do tempo e que é difícil das pessoas procurarem, um conteúdo no blog tem vida longa, principalmente, se ele for bem rankeado no Google. Toda vez que a pessoa buscar por determinada palavra-chave e ele estiver lá, terá acesso novamente.

5) Seu conteúdo fica visível no Google

Se ele for feito de acordo com as boas práticas de SEO, aparecerá nos mecanismos de busca do Google, o que fará com que mais pessoas conheçam o seu trabalho e, se gostarem do conteúdo, podem fazer parte da sua comunidade.

Viu só por que ter um blog mesmo em pleno 2020? Foi por essas e outras razões que eu mudei o ST para aMar, e apostei em uma nova identidade visual. Além do mais, AMO escrever e saber que vocês também estão comigo aqui, acompanhando conteúdos muito mais densos.

Ah! Mas, se quiserem, me sigam no Instagram onde todos os dias eu também posto dicas de criação de conteúdo e beleza.

Se gostou desse post, não se esqueça de compartilhar com os amigos nas redes sociais, tá?

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assista no youtube
Vem ver também

Posts relacionados

Os novos rumos das influenciadoras digitais brasileiras

As influenciadoras digitais brasileiras estão diferentes e eu posso provar. Se antes as víamos nos publiposts e conteúdos apenas para marcas, hoje já podemos vê-las arrasando com seus próprios produtos. Camila Coutinho, Niina Secrets, Camila Coelho, Mari Maria, são só alguns exemplos de quem está usando sua influência para fortalecer

Sophia Amoruso deixa o cargo de CEO da Girlboss

Sim, é o fim de uma era! Sophia Amoruso, conhecida pelo best seller Girlboss e pela série do Netflix de mesmo nome, virou assunto na internet nos últimos dias. Antes de explicar o que aconteceu, vamos relembrar a trajetória dela? Sophia Amoruso ficou famosa por toda a sua história como

Descubra por que ter um blog mesmo em tempos de redes sociais

Os blogs explodiram por um tempo, mas foi só surgirem as redes sociais que ficaram um pouco abafados. E hoje há quem se pergunte: por que ter um blog? Ainda vale a pena? A resposta é simples: SIM, vale muito a pena. O por que eu vou precisar de mais

Dicas simples que vão ajudá-la crescer no Instagram

Tem vídeo novo lá no canal e é claro que não ia deixar de postar aqui também, né? Se você me segue nas redes sociais já sabe que o segredo para crescer no Instagram é criar CONTEÚDO DE QUALIDADE. Aliado a isso algumas coisinhas devem ser colocadas em prática. Quer