Estratégias de conteúdo para colocar em prática neste momento

Desde que a pandemia começou, muita coisa mudou, entre elas, a maneira como as pessoas consomem conteúdo e os seus interesses. Se você tem uma rede social, um blog, enfim, produz conteúdo de alguma forma, confira já algumas estratégias de conteúdo para colocar em prática neste momento e engajar a sua comunidade.

Vale lembrar que essas estratégias de conteúdo foram selecionadas após muito estudos no WGSN, Meio e Mensagem, consumindo conteúdo gringo, etc. Não foram coisas que tirei da minha cabeça, viu?

Papel e caneta na mão e bora anotar:

Positivismo

Muitas marcas e criadores de conteúdo estão trabalhando esse positivismo para se aproximar dos seus seguidores. Foque em maneiras de estimular as pessoas a ficarem em casa, buscarem o seu bem-estar, enfim, conteúdos que as ajudem a passar por esse período da melhor forma.

Faça você mesmo

As pessoas nunca quiseram aprender a fazer as coisas e colocar a mão na massa como agora. Segundo o YouTube, as buscas pelo termo “em casa” cresceram em 123% nos últimos meses. O que você pode ensinar para o seu público neste momento? Como pode ajudá-lo? Pense nisso!

Manifestações culturais

Os movimentos artísticos estão sendo usados como uma forma de escapismo para a realidade tão difícil que temos vivido. Quer maior exemplo disso do que as lives que estão bombando? Até as revistas entraram na onda. A Glamour, recentemente, convidou ilustradores para criarem suas capas, algo que nunca tinha acontecido antes.

Indique livros, séries, filmes, perfis de ilustrações, enfim, compartilhe suas referências com o seu público.

O lado bom do lado ruim

Esse tópico casa muito com o positivismo. É a hora de pensar: o que podemos aprender com essa fase? Conteúdos com mensagens para o futuro são uma forma de dar força para as pessoas seguirem firmes na sua jornada.

Gostou do post? Outro conteúdo que pode ajudar é o vídeo que fiz sobre tendências de comportamento e consumo pós-pandemia. Corre conferir!

E me conta: como você tem aproveitado essas estratégias de conteúdo no seu dia a dia?

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assista no youtube
Vem ver também

Posts relacionados

Os novos rumos das influenciadoras digitais brasileiras

As influenciadoras digitais brasileiras estão diferentes e eu posso provar. Se antes as víamos nos publiposts e conteúdos apenas para marcas, hoje já podemos vê-las arrasando com seus próprios produtos. Camila Coutinho, Niina Secrets, Camila Coelho, Mari Maria, são só alguns exemplos de quem está usando sua influência para fortalecer

Sophia Amoruso deixa o cargo de CEO da Girlboss

Sim, é o fim de uma era! Sophia Amoruso, conhecida pelo best seller Girlboss e pela série do Netflix de mesmo nome, virou assunto na internet nos últimos dias. Antes de explicar o que aconteceu, vamos relembrar a trajetória dela? Sophia Amoruso ficou famosa por toda a sua história como

Descubra por que ter um blog mesmo em tempos de redes sociais

Os blogs explodiram por um tempo, mas foi só surgirem as redes sociais que ficaram um pouco abafados. E hoje há quem se pergunte: por que ter um blog? Ainda vale a pena? A resposta é simples: SIM, vale muito a pena. O por que eu vou precisar de mais

Dicas simples que vão ajudá-la crescer no Instagram

Tem vídeo novo lá no canal e é claro que não ia deixar de postar aqui também, né? Se você me segue nas redes sociais já sabe que o segredo para crescer no Instagram é criar CONTEÚDO DE QUALIDADE. Aliado a isso algumas coisinhas devem ser colocadas em prática. Quer