Desde que a pandemia começou, muita coisa mudou, entre elas, a maneira como as pessoas consomem conteúdo e os seus interesses. Se você tem uma rede social, um blog, enfim, produz conteúdo de alguma forma, confira já algumas estratégias de conteúdo para colocar em prática neste momento e engajar a sua comunidade.
Vale lembrar que essas estratégias de conteúdo foram selecionadas após muito estudos no WGSN, Meio e Mensagem, consumindo conteúdo gringo, etc. Não foram coisas que tirei da minha cabeça, viu?
Papel e caneta na mão e bora anotar:
Positivismo
Muitas marcas e criadores de conteúdo estão trabalhando esse positivismo para se aproximar dos seus seguidores. Foque em maneiras de estimular as pessoas a ficarem em casa, buscarem o seu bem-estar, enfim, conteúdos que as ajudem a passar por esse período da melhor forma.
Faça você mesmo
As pessoas nunca quiseram aprender a fazer as coisas e colocar a mão na massa como agora. Segundo o YouTube, as buscas pelo termo “em casa” cresceram em 123% nos últimos meses. O que você pode ensinar para o seu público neste momento? Como pode ajudá-lo? Pense nisso!
Manifestações culturais
Os movimentos artísticos estão sendo usados como uma forma de escapismo para a realidade tão difícil que temos vivido. Quer maior exemplo disso do que as lives que estão bombando? Até as revistas entraram na onda. A Glamour, recentemente, convidou ilustradores para criarem suas capas, algo que nunca tinha acontecido antes.
Indique livros, séries, filmes, perfis de ilustrações, enfim, compartilhe suas referências com o seu público.
O lado bom do lado ruim
Esse tópico casa muito com o positivismo. É a hora de pensar: o que podemos aprender com essa fase? Conteúdos com mensagens para o futuro são uma forma de dar força para as pessoas seguirem firmes na sua jornada.
Gostou do post? Outro conteúdo que pode ajudar é o vídeo que fiz sobre tendências de comportamento e consumo pós-pandemia. Corre conferir!
E me conta: como você tem aproveitado essas estratégias de conteúdo no seu dia a dia?