Estratégias de conteúdo para colocar em prática neste momento

Desde que a pandemia começou, muita coisa mudou, entre elas, a maneira como as pessoas consomem conteúdo e os seus interesses. Se você tem uma rede social, um blog, enfim, produz conteúdo de alguma forma, confira já algumas estratégias de conteúdo para colocar em prática neste momento e engajar a sua comunidade.

Vale lembrar que essas estratégias de conteúdo foram selecionadas após muito estudos no WGSN, Meio e Mensagem, consumindo conteúdo gringo, etc. Não foram coisas que tirei da minha cabeça, viu?

Papel e caneta na mão e bora anotar:

Positivismo

Muitas marcas e criadores de conteúdo estão trabalhando esse positivismo para se aproximar dos seus seguidores. Foque em maneiras de estimular as pessoas a ficarem em casa, buscarem o seu bem-estar, enfim, conteúdos que as ajudem a passar por esse período da melhor forma.

Faça você mesmo

As pessoas nunca quiseram aprender a fazer as coisas e colocar a mão na massa como agora. Segundo o YouTube, as buscas pelo termo “em casa” cresceram em 123% nos últimos meses. O que você pode ensinar para o seu público neste momento? Como pode ajudá-lo? Pense nisso!

Manifestações culturais

Os movimentos artísticos estão sendo usados como uma forma de escapismo para a realidade tão difícil que temos vivido. Quer maior exemplo disso do que as lives que estão bombando? Até as revistas entraram na onda. A Glamour, recentemente, convidou ilustradores para criarem suas capas, algo que nunca tinha acontecido antes.

Indique livros, séries, filmes, perfis de ilustrações, enfim, compartilhe suas referências com o seu público.

O lado bom do lado ruim

Esse tópico casa muito com o positivismo. É a hora de pensar: o que podemos aprender com essa fase? Conteúdos com mensagens para o futuro são uma forma de dar força para as pessoas seguirem firmes na sua jornada.

Gostou do post? Outro conteúdo que pode ajudar é o vídeo que fiz sobre tendências de comportamento e consumo pós-pandemia. Corre conferir!

E me conta: como você tem aproveitado essas estratégias de conteúdo no seu dia a dia?

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assista no youtube
Vem ver também

Posts relacionados

The Bold Type: o que é real ou não em uma redação de revista?

Oi, meus amores. Tudo bem? Olha, são muitas novidades! Eu voltei para o blog e agora também para o canal no YouTube. Se você ainda não sabia que eu tinha um, aproveite para se inscrever e receber notificações toda semana quando sair um vídeo novo. A ideia é trazer conteúdos

Genuinfluenciadores: os influenciadores do futuro!

Você já ouviu falar sobre genuinfluenciadores? Esse é um tipo de influencer que começou a bombar no início da pandemia e já dita novos rumos na criação de conteúdo na internet. Segundo o site de pesquisa de tendências WGSN, os genuinfluenciadores são os influenciadores responsáveis por disseminar a verdade, preocupando-se

Qual foi a última vez que se dedicou a um passatempo?

Eu sempre gostei de escrever e esse era o meu passatempo, mas o que antes era um hobby, se tornou meu trabalho. Fiz faculdade de jornalismo, comecei a criar conteúdo para internet e, apesar de escrever cada dia mais profissionalmente, passei a escrever menos por hobby. Basta observar o tempo

Os novos rumos das influenciadoras digitais brasileiras

As influenciadoras digitais brasileiras estão diferentes e eu posso provar. Se antes as víamos nos publiposts e conteúdos apenas para marcas, hoje já podemos vê-las arrasando com seus próprios produtos. Camila Coutinho, Niina Secrets, Camila Coelho, Mari Maria, são só alguns exemplos de quem está usando sua influência para fortalecer