Facebook lança projeto para a inclusão digital de jovens em vulnerabilidade social

Springer, imagina você, sem celular, sem redes sociais, e também sem computador disponível 24 horas por dia para acessar o que quiser. Se você não consegue nem sonhar com uma situação dessas, acredite, existem jovens no Brasil que não tem o mesmo privilégio que você.

Parece papo de mãe, mas é real. E, para ajudar esses jovens, o Facebook em parceria com a Recode, uma ONG que promove o empoderamento digital, acaba de anunciar o Conectando Seu Futuro, um projeto de inclusão digital para jovens de 15 a 29 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo do projeto é oferecer desenvolvimento de competências tecnológicas, socioemocionais e digital para cerca de mil pessoas em 10 municípios do Brasil durante o ano. As primeiras cidades a receberem o projeto são Canela (RS), Itapissuma (PE), Planaltina de Goiás (GO), São Paulo (SP) e Macapá (AP).
Dentro do projeto, os participantes terão 80 horas de curso, onde aprenderão conceitos de tecnologias atuais, como realidade aumentada, por exemplo, domínio de programas usados atualmente, desenvolvimento individual, e muito mais.

“Com o Conectando seu Futuro, queremos que os alunos possam aprender as habilidades básicas que os ajudarão a conseguir emprego, assim como aquelas que os ajudarão a buscar por oportunidades de trabalho, além de apresentar para eles as tecnologias às quais não teriam acesso, como Inteligência Artificial e Realidade Aumentada”, afirma Andrea Leal, Gerente de Políticas Públicas do Facebook.

Muito legal saber de um projeto como esse que visa dar oportunidades para jovens que não tem acesso fácil à informação, né? Não podia deixar de compartilhar com vocês. Um sonho é que mais empresas tenham iniciativas como essa, afinal, se cada um fizer um pouquinho, muitos jovens serão beneficiados!

Crédito da imagem: Foto criado por Freepik – br.freepik.com

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assista no youtube
Vem ver também

Posts relacionados

Os novos rumos das influenciadoras digitais brasileiras

As influenciadoras digitais brasileiras estão diferentes e eu posso provar. Se antes as víamos nos publiposts e conteúdos apenas para marcas, hoje já podemos vê-las arrasando com seus próprios produtos. Camila Coutinho, Niina Secrets, Camila Coelho, Mari Maria, são só alguns exemplos de quem está usando sua influência para fortalecer

Sophia Amoruso deixa o cargo de CEO da Girlboss

Sim, é o fim de uma era! Sophia Amoruso, conhecida pelo best seller Girlboss e pela série do Netflix de mesmo nome, virou assunto na internet nos últimos dias. Antes de explicar o que aconteceu, vamos relembrar a trajetória dela? Sophia Amoruso ficou famosa por toda a sua história como

Descubra por que ter um blog mesmo em tempos de redes sociais

Os blogs explodiram por um tempo, mas foi só surgirem as redes sociais que ficaram um pouco abafados. E hoje há quem se pergunte: por que ter um blog? Ainda vale a pena? A resposta é simples: SIM, vale muito a pena. O por que eu vou precisar de mais

Dicas simples que vão ajudá-la crescer no Instagram

Tem vídeo novo lá no canal e é claro que não ia deixar de postar aqui também, né? Se você me segue nas redes sociais já sabe que o segredo para crescer no Instagram é criar CONTEÚDO DE QUALIDADE. Aliado a isso algumas coisinhas devem ser colocadas em prática. Quer