Springeeeeeers!!!
Demorei, mas voltei. Eu e minha cabeça de vento estamos tão atarefadas que acabei ficando mais tempo do que gostaria sem escrever sobre a viagem, mas vamos lá!
Nosso passeio ao Parque Lauca foi o de um dia e nós definitivamente não recomendamos. Existe o passeio de dois dias, só não o fizemos por causa do tempo. Tínhamos apenas um dia para ele. E, é claro, um dia fica um pouco corrido. No Parque Lauca chegamos a quase 6.000 metros de altitude e, mesmo nos preparando, eu acabei passando muito, mas MUITO mal, e vomitei. Foi horrível, porque não curti o passeio tanto quanto poderia e, acredite, o lugar é extremamente lindo. Preparem-se para fotos maravilhosas!
Nossa primeira parada foi em um vilarejo que tinha uma igrejinha e um cemitério.
Eu, de olho fechado!
O cemitério é um pouco diferente dos nossos…
A segunda parada foi em uma espécie de canyon.
Como o passeio era de um dia tivemos várias paradas. A terceira foi em uma feirinha que tinha uma vista linda! <3
Foi então que, pela primeira vez, avistamos os vulcões gêmeos Pomerape e Parinacota. O Parinacota fica do lado chileno da fronteira, dentro do Parque Lauca, já o Pomerape fica do lado boliviano, no Parque Sajama.
Nossa quinta parada foi para conhecer alpacas fofas! Mas apesar de fofas, não se deixem enganar, elas estão sempre prontas para cuspir na sua cara. Eu até contei uma fofoca para uma delas:
Abaixo uma foto linda dos vulcões e do Lago Chungará…
Na volta, paramos em uma cidade para comer e dar uma última passeada…
Essa foi a nossa aventura pelo Parque Lauca, um dos cenários mais lindos da viagem.
Até semana que vem, quando falarei sobre o Peru.
Beijos, springers!
Dai Bugatti