Podcast: como não gostar de conversar sobre cultura pop?

Olá, galerinha feérica da Spring! Estava com saudades de vocês!

Hoje o assunto é podcast. Quem me conhece sabe que há anos sou vidrada neles, tanto que fiz até o escritor Paulo Coelho se aventurar por esse mundo mágico. Mas para quem não conhece: o que seria um podcast?

É o nome dado a um arquivo de áudio digital publicado na internet e atualizado constantemente compondo uma série de episódios, como se fosse um programa de rádio. A diferença é que nesse áudio você escuta um grupo de pessoas discutirem periodicamente sobre temas de seu interesse. É como se tivesse amigos conversando com você sobre o que gosta.

No caso, particularmente adoro podcasts sobre cultura pop! Isto é, filmes, games, seriados e muito mais. E hoje venho mostrar para vocês o podcast que participo: o RapaduraCast.

 

20140615-aculpaedasestrelas-rc376-615x347

 

Sim! O nome é engraçado, mas é porque faz parte do site Cinema com Rapadura do meu nordestino preferido: Jurandir Filho. Desde a minha participação no episódio sobre Harry Potter, quando entrei na equipe, sempre fico muito feliz de poder falar sobre os meus filmes prediletos ou mesmo sobre filmes que não gostei tanto assim.

Para quem quiser acompanhar os episódios, é só clicar aqui.

Para ouvir os que eu participei, clique aqui.

Indico também, para começar, o episódio de A Culpa é das Estrelas (entre por aqui) e o do filme/livro As Vantagens de ser Invisível (ouça aqui). Foram os mais tocantes que fiz até hoje e o Juras sempre arrebenta na edição.

Espero que curtam esse novo mundo e sintam-se em casa! Caso já o conheçam, comentem abaixo quais podcasts vocês escutam em suas horas vagas.

PS: Para quem quiser me conhecer, estarei no dia 8/11, às 18h, em Porto Alegre, 09/11, às 14h30, em Curitiba, 22/11, às 12h, na Bienal de Minas, 25/11, às 14h, na Ilha do Governador, e 26/11, às 19h30, em Passo Fundo. Para saber os endereços entre no site clicando aqui.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assista no youtube
Vem ver também

Posts relacionados

The Bold Type: o que é real ou não em uma redação de revista?

Oi, meus amores. Tudo bem? Olha, são muitas novidades! Eu voltei para o blog e agora também para o canal no YouTube. Se você ainda não sabia que eu tinha um, aproveite para se inscrever e receber notificações toda semana quando sair um vídeo novo. A ideia é trazer conteúdos

Genuinfluenciadores: os influenciadores do futuro!

Você já ouviu falar sobre genuinfluenciadores? Esse é um tipo de influencer que começou a bombar no início da pandemia e já dita novos rumos na criação de conteúdo na internet. Segundo o site de pesquisa de tendências WGSN, os genuinfluenciadores são os influenciadores responsáveis por disseminar a verdade, preocupando-se

Qual foi a última vez que se dedicou a um passatempo?

Eu sempre gostei de escrever e esse era o meu passatempo, mas o que antes era um hobby, se tornou meu trabalho. Fiz faculdade de jornalismo, comecei a criar conteúdo para internet e, apesar de escrever cada dia mais profissionalmente, passei a escrever menos por hobby. Basta observar o tempo

Os novos rumos das influenciadoras digitais brasileiras

As influenciadoras digitais brasileiras estão diferentes e eu posso provar. Se antes as víamos nos publiposts e conteúdos apenas para marcas, hoje já podemos vê-las arrasando com seus próprios produtos. Camila Coutinho, Niina Secrets, Camila Coelho, Mari Maria, são só alguns exemplos de quem está usando sua influência para fortalecer