Qual foi a última vez que se dedicou a um passatempo?

Eu sempre gostei de escrever e esse era o meu passatempo, mas o que antes era um hobby, se tornou meu trabalho. Fiz faculdade de jornalismo, comecei a criar conteúdo para internet e, apesar de escrever cada dia mais profissionalmente, passei a escrever menos por hobby.

Basta observar o tempo que passei sem postar aqui no blog, um lugar que eu AMO escrever. Mesmo com as redes sociais ativas e um número interessante de seguidores, eu gosto de ter esse espaço para ter conversas mais profundas. E isso é o meu passatempo.

Há 20 dias eu sai de férias e parei para pensar “o que eu realmente gosto de fazer como passatempo?”, “como eu alimento o meu tempo livre?”, e foi aí que percebi que eu amo escrever, mas que nunca mais fiz isso sem que fosse profissionalmente. E quantas pessoas não fazem isso, né? Como somos engolidos pelo feed do Instagram, pela correria do dia a dia, a ponto de esquecermos o que é fazer algo por puro prazer e que faz bem para a nossa mente.

Segundo o dicionário, passatempo significa “atividade que diverte; divertimento, diversão”, ou seja, é uma atividade para descomprimir. A vida já é tão estressante, né? Será que realmente estamos usando parte do nosso tempo para nós mesmos?

Ter um passatempo ou hobby, como preferir chamar, ajuda a levantar a autoestima, preenche a sua mente (e coração!), aumenta a sua confiança e ajuda a aliviar o estresse.

Quis compartilhar essa reflexão porque eu percebo que muitas pessoas ao meu redor não têm um passatempo. E isso faz toda a diferença, pode acreditar!

Prometi para mim que, pelo menos, uma vez por semana, eu vou tentar passar aqui para conversar com vocês, trazer temas pertinentes, matérias legais. Mas não vou fazer disso uma pressão, porque, passatempo é leve, é divertimento e tudo o que vira obrigação acaba virando trabalho.

Vamos combinar que esse vai ser nosso lugar de descompressão? Tanto para mim que vou voltar a escrever com frequência, como também para vocês, que vão se entreter lendo (assim espero! rs).

Já cruzei meus dedos e dei beijinho, bem estilo promessa de escola. E você, está comigo nessa?

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assista no youtube
Vem ver também

Posts relacionados

Qual foi a última vez que se dedicou a um passatempo?

Eu sempre gostei de escrever e esse era o meu passatempo, mas o que antes era um hobby, se tornou meu trabalho. Fiz faculdade de jornalismo, comecei a criar conteúdo para internet e, apesar de escrever cada dia mais profissionalmente, passei a escrever menos por hobby. Basta observar o tempo

Os novos rumos das influenciadoras digitais brasileiras

As influenciadoras digitais brasileiras estão diferentes e eu posso provar. Se antes as víamos nos publiposts e conteúdos apenas para marcas, hoje já podemos vê-las arrasando com seus próprios produtos. Camila Coutinho, Niina Secrets, Camila Coelho, Mari Maria, são só alguns exemplos de quem está usando sua influência para fortalecer

Sophia Amoruso deixa o cargo de CEO da Girlboss

Sim, é o fim de uma era! Sophia Amoruso, conhecida pelo best seller Girlboss e pela série do Netflix de mesmo nome, virou assunto na internet nos últimos dias. Antes de explicar o que aconteceu, vamos relembrar a trajetória dela? Sophia Amoruso ficou famosa por toda a sua história como

Descubra por que ter um blog mesmo em tempos de redes sociais

Os blogs explodiram por um tempo, mas foi só surgirem as redes sociais que ficaram um pouco abafados. E hoje há quem se pergunte: por que ter um blog? Ainda vale a pena? A resposta é simples: SIM, vale muito a pena. O por que eu vou precisar de mais