Saiba tudo sobre o Reels, novo editor de vídeos do Instagram

Quando a gente acha que o Instagram está ali tranquilinho, não sabemos é de nada. A rede social anunciou um lançamento babadeiro de um novo editor de vídeos, o Reels.

A ideia é que os usuários possam fazer vídeos de 15 segundos – sim, igual no Tik Tok, porém, eles terão muito mais destaques do que o Cenas, aparecendo em uma aba similar ao do IGTV.

Novidades do Reels

Ele ficará disponível na parte inferior da câmera do Instagram e, ao selecionar, irá aparecer uma variedade de ferramentas para a criação dos seus vídeos.

Assim como no Tik Tok, haverá uma função na qual você poderá usar áudios de outros usuários, músicas ou até mesmo criar um vídeo com um áudio seu.

Será possível também usar os filtros do Instagram (que a gente ama!). Mas a grande novidade estará no recurso tela verde, usado no Tik Tok para sobrepor o seu vídeo a uma imagem.

Para facilitar a gravação, ele também irá disponibilizar um temporizador, para que você consiga se preparar antes do início da filmagem.

Para quem gosta de gravar transições, como mudança de looks e movimentos, ele terá a função alinhar, que vai alinhar os objetos do vídeo anterior antes que você siga para o próximo. Achei moderníssimo!

E, claro, a velocidade, que vai permitir que você acelere ou diminua o ritmo de uma filmagem.

Muito mais alcance!

Assim como qualquer outra pulicação, o Reels terá espaço para a inclusão de legendas, hashtags e marcações. Mas o mais legal está na opção da publicação, que são duas:

Para quem possui conta pública: será possível compartilhar o Reels em uma aba no Explorar, podendo aumentar a sua visibilidade. Se o seu Reels for selecionado pelo Instagram para aparecer no destaque, você receberá uma notificação. Além disso, você pode postar no feed, Stories, compartilhar por DM, etc.

Para quem possui conta privada: será possível compartilhar apenas nos Stories, feed e por DM.

Vale lembrar que para quem tem conta público, essa novidade será uma ótima possibilidade de aumentar o alcance (que anda caído para todo mundo!) e ser visto por muito mais gente. O Instagram costuma valorizar as contas que usam as novidades da plataforma primeiro, então se aparecer para você, se jogue e comece a testar o Reels.

A previsão é de que amanhã (24) ele já começa a aparecer para algumas contas na rede social. #ansiosa

E se você não me segue, já segue agora, porque eu vou bombar o meu Reels haha… @alinemarchiori

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
2 comments
  1. Avatar

    Apareceu no meu insta…mas não consegui mexer 🤦🏻‍♀️🤷🏻‍♀️🤣🤣🤣

    1. Aline Marchiori

      Vai no meu Instagram que fiz um vídeo com o passo 😉
      Beijoss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assista no youtube
Vem ver também

Posts relacionados

Sophia Amoruso deixa o cargo de CEO da Girlboss

Sim, é o fim de uma era! Sophia Amoruso, conhecida pelo best seller Girlboss e pela série do Netflix de mesmo nome, virou assunto na internet nos últimos dias. Antes de explicar o que aconteceu, vamos relembrar a trajetória dela? Sophia Amoruso ficou famosa por toda a sua história como

Descubra por que ter um blog mesmo em tempos de redes sociais

Os blogs explodiram por um tempo, mas foi só surgirem as redes sociais que ficaram um pouco abafados. E hoje há quem se pergunte: por que ter um blog? Ainda vale a pena? A resposta é simples: SIM, vale muito a pena. O por que eu vou precisar de mais

Dicas simples que vão ajudá-la crescer no Instagram

Tem vídeo novo lá no canal e é claro que não ia deixar de postar aqui também, né? Se você me segue nas redes sociais já sabe que o segredo para crescer no Instagram é criar CONTEÚDO DE QUALIDADE. Aliado a isso algumas coisinhas devem ser colocadas em prática. Quer

Saiba tudo sobre o Reels, novo editor de vídeos do Instagram

Quando a gente acha que o Instagram está ali tranquilinho, não sabemos é de nada. A rede social anunciou um lançamento babadeiro de um novo editor de vídeos, o Reels. A ideia é que os usuários possam fazer vídeos de 15 segundos – sim, igual no Tik Tok, porém, eles