Sophia Amoruso deixa o cargo de CEO da Girlboss

Sim, é o fim de uma era! Sophia Amoruso, conhecida pelo best seller Girlboss e pela série do Netflix de mesmo nome, virou assunto na internet nos últimos dias.

Antes de explicar o que aconteceu, vamos relembrar a trajetória dela?

Sophia Amoruso ficou famosa por toda a sua história como fundadora e presidente executiva da loja de roupas desejadíssima, Nasty Gal. Porém, mesmo em meio a tanta fama e glamour, ela deixou o seu cargo em 2015 para que a marca fosse reestruturada e tentasse evitar a falência. Fim de uma era? Sim!

Depois disso, Sophia passou a se dedicar a Girlboss (uma plataforma de mídia que hospedava eventos, blog, podcast e uma rede social chamada de “Linkedin para Mulheres”), a qual vendeu em dezembro de 2019. Mesmo vendendo a empresa, ela permaneceu como CEO, mas declarou em 22 de junho que essa fase chegou ao fim.

Sua saída foi anunciada por esse post:

View this post on Instagram

The only time I’ve cried in front of my team was when I read this letter aloud on Zoom.  As of last week I, along with the majority of our team, are no longer with Girlboss.  2020 has quite literally been a world of pain for most of us in some way, shape, or form. For Girlboss, COVID was a head-on, high-speed collision.  The Girlboss business relies upon two things to drive revenue: events and brands sponsoring those events. Yes, we also host podcasts, send newsletters, and are highly visible on social, but the majority of our brand partnerships are also predicated on some integration with the Girlboss Rally.  I’ll keep most of the details for the next book, but essentially it boiled down to this: we had a high 8–figure partnership lined up, along with other deals that we’d already closed. Then BAM. COVID hit. Revenue decimated.  I’m not sure what’s next for me, but what I am sure of is that I’ll always be a champion for Girlboss. I’ll always be “the” Girlboss. And I’ll keep harvesting my learnings for all of you as much as I can, wherever I can.  Here’s what I do know: For the first time in my life, I’m prioritizing my wellbeing over my ambition. I’m inspired to give more than I receive, and to be of service.  If you want to stay posted on whatever I end up doing next, I’ve launched a little love letter/newsletter that I hope you’ll join. The link’s in my bio.  Thank you to the millions of women who supported Girlboss. Thank you to the early investors who believed in us. Thank you, Joe Marchese, for buying the company just six short months ago—who could have known we’d be here today. Thank you to by far my proudest accomplishment, the team at Girlboss, who taught me so much.  Sophia 

A post shared by Sophia Amoruso (@sophiaamoruso) on

“2020 tem sido literalmente um mundo de dor para a maioria de nós de alguma forma. Para Girlboss, COVID foi uma colisão frontal e de alta velocidade. O negócio Girlboss conta com duas coisas para gerar receita: eventos e marcas que patrocinam esses eventos. Sim, também hospedamos podcasts, enviamos boletins informativos e somos altamente visíveis nas redes sociais, mas a maioria de nossas parcerias de marca também se baseia em alguma integração com o Girlboss Rally (o evento presencial).
Manterei a maioria dos detalhes para o próximo livro, mas, basicamente, tudo se resume a isso: tínhamos uma alta parceria de oito dígitos, além de outros acordos que já tínhamos fechado. Então BAM. COVID bateu. Receita acabou.”

Sophia Amuroso revelou que, devido a crise gerada pela pandemia, deixará o comando da equipe digital para uma equipe de cinco pessoas e sairá com outras dez. Triste demais!

A nossa eterna girlboss ainda não revelou quais serão os próximos rumos, mas já vimos que ela vai aproveitar a experiência para escrever um novo best seller.

Após duas eras de sucesso, será que Sophia vai se dedicar a “carreira solo” na internet? Que ela tem potencial para isso, não temos como negar. Vamos aguardar ansiosamente os próximos passos.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assista no youtube
Vem ver também

Posts relacionados

The Bold Type: o que é real ou não em uma redação de revista?

Oi, meus amores. Tudo bem? Olha, são muitas novidades! Eu voltei para o blog e agora também para o canal no YouTube. Se você ainda não sabia que eu tinha um, aproveite para se inscrever e receber notificações toda semana quando sair um vídeo novo. A ideia é trazer conteúdos

Genuinfluenciadores: os influenciadores do futuro!

Você já ouviu falar sobre genuinfluenciadores? Esse é um tipo de influencer que começou a bombar no início da pandemia e já dita novos rumos na criação de conteúdo na internet. Segundo o site de pesquisa de tendências WGSN, os genuinfluenciadores são os influenciadores responsáveis por disseminar a verdade, preocupando-se

Qual foi a última vez que se dedicou a um passatempo?

Eu sempre gostei de escrever e esse era o meu passatempo, mas o que antes era um hobby, se tornou meu trabalho. Fiz faculdade de jornalismo, comecei a criar conteúdo para internet e, apesar de escrever cada dia mais profissionalmente, passei a escrever menos por hobby. Basta observar o tempo

Os novos rumos das influenciadoras digitais brasileiras

As influenciadoras digitais brasileiras estão diferentes e eu posso provar. Se antes as víamos nos publiposts e conteúdos apenas para marcas, hoje já podemos vê-las arrasando com seus próprios produtos. Camila Coutinho, Niina Secrets, Camila Coelho, Mari Maria, são só alguns exemplos de quem está usando sua influência para fortalecer