Sim, é o fim de uma era! Sophia Amoruso, conhecida pelo best seller Girlboss e pela série do Netflix de mesmo nome, virou assunto na internet nos últimos dias.
Antes de explicar o que aconteceu, vamos relembrar a trajetória dela?
Sophia Amoruso ficou famosa por toda a sua história como fundadora e presidente executiva da loja de roupas desejadíssima, Nasty Gal. Porém, mesmo em meio a tanta fama e glamour, ela deixou o seu cargo em 2015 para que a marca fosse reestruturada e tentasse evitar a falência. Fim de uma era? Sim!
Depois disso, Sophia passou a se dedicar a Girlboss (uma plataforma de mídia que hospedava eventos, blog, podcast e uma rede social chamada de “Linkedin para Mulheres”), a qual vendeu em dezembro de 2019. Mesmo vendendo a empresa, ela permaneceu como CEO, mas declarou em 22 de junho que essa fase chegou ao fim.
Sua saída foi anunciada por esse post:
View this post on InstagramA post shared by Sophia Amoruso (@sophiaamoruso) on
“2020 tem sido literalmente um mundo de dor para a maioria de nós de alguma forma. Para Girlboss, COVID foi uma colisão frontal e de alta velocidade. O negócio Girlboss conta com duas coisas para gerar receita: eventos e marcas que patrocinam esses eventos. Sim, também hospedamos podcasts, enviamos boletins informativos e somos altamente visíveis nas redes sociais, mas a maioria de nossas parcerias de marca também se baseia em alguma integração com o Girlboss Rally (o evento presencial).
Manterei a maioria dos detalhes para o próximo livro, mas, basicamente, tudo se resume a isso: tínhamos uma alta parceria de oito dígitos, além de outros acordos que já tínhamos fechado. Então BAM. COVID bateu. Receita acabou.”
Sophia Amuroso revelou que, devido a crise gerada pela pandemia, deixará o comando da equipe digital para uma equipe de cinco pessoas e sairá com outras dez. Triste demais!
A nossa eterna girlboss ainda não revelou quais serão os próximos rumos, mas já vimos que ela vai aproveitar a experiência para escrever um novo best seller.
Após duas eras de sucesso, será que Sophia vai se dedicar a “carreira solo” na internet? Que ela tem potencial para isso, não temos como negar. Vamos aguardar ansiosamente os próximos passos.